quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Sem bulkhead :D

Mais um dia e o de hoje foi bastante longo, de manha acabei por tirar o Bulkhead do chassis. Depois levei o resto da tarde para retirar tudo o que estava ainda agarrado a ele. 

 O ninho do ratinho

 Grande ninho

 Mas porque carga de Àgua é que abriram aqui um buraco??? Está exactamente por detrás da placa com o numero do chassis

 Mais em pormenor, o buraco do lado direito, não entendo aqueles furinhos por baixo

 Sem "bulkhead"

 Parafusos do "bulkhead" aos chassis. Por aqui consigo sempre ter uma ideia do estado do chassis. Este parece estar de boa saúde, ja tirei parafusos iguais que pareciam ter estado no mar à anos.

Acho que vou ter que meter uma chapa desta nova...


terça-feira, 6 de novembro de 2012

Devagarinho, mas vai lá!

O "bulkhead" está totalmente desapertado, e espero amanhã ter ajuda de alguém, para o tirar de cima do chassis :)

 Sem a caixa de direcção

 Sem o apoio do "bulkhead"

 Consegue se perceber que só já tem a barra de direcção que une os swivells

 Tralha a acumular... vou ter muito que limpar ... muito mesmo

 Odeio tirar estes sacaninhas, mas já levou com a arma secreta para libertar o steering relay do chassis, normalmente não falha, é só esperar :D

Esta caixa de velocidades está terrivelmente suja... è como digo, vou ter muuuuuuuuito que limpar...


segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Sempre a adiantar

Hoje correu bem :)

 A caixa dos bancos e as tampas do fundo já estão desmontadas

 Os pedais também já estão prontos para começar a limpar e pintar

 Ainda com a união entre o bulkhead e a caixa de carga

 Oa ratinhos também gostam de Land Rover's... caganitas até...

 ... ao ninho!! Com o cheiro a gasóleo deviam de dormir melhor, nem quero pensar no que vou ali encontrar :S

 Meio alentejo entre o deposito e o chassis... estava colado ao chassis por toda esta terra :S

Mais uma placa de terra 

 Suporte da bateria na cx dos bancos, não tinha a bateria, porque deve de ter caído

Muito trabalho para o serralheiro

Amanhã começo a desapertar a caixa de carga

sábado, 3 de novembro de 2012

Pouco produtiva a manhã

Pois hoje não foi muito produtiva a manhã... dediquei me a desmontar algumas peças para decapar e galvanizar das partes da carroçaria que já tinha desmontado anteriormente, para as poder arrumar e desocupar um bocado de espaço. Comecei também a retirar a cablagem do "bullkhead", mas acabei por desistir. Aquela cablagem é infernal :( Pode ser que quando lá voltar tenha outro animo. Assim mesmo já juntei bastantes peças para decapar.

 O capot sem o suporte da roda suplente, e aquelas dobradiças também devem de ser galvanizadas, acho eu...

 O suporte do filtro de ar e da bateria também já saiu e dá para perceber que aos poucos o "bullkhead" vai ficando limpo. Há ali um buraco estranho, parece que este carro teve 2 volantes, como se tivesse pertencido a uma escola de condução, gostava de saber mesmo a história deste carro.

 Caixa do material electrico

 Peças para decapar, galvanizar e/ou metalizar

 Amontoado de peças soltas para arrumar. Consegue se ver o resguardo da cava da roda direita,com um buraco também... weird! Vai para reparar, duvido que consiga arranjar uma impecável, depois, será galvanizada.

Os dois filtros de gasóleo, já separados do "Bullkhead"

Sozinho, demora se sempre um bocado mais a fazer qualquer coisa e há peças que precisam mesmo de pelo menos 4 mãos para sairem mais facilmente. Pode ser que para a semana que vêm consiga adiantar bastante mais.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Mais uma manhã

Lá fui eu mais esta manhã, desmontar mais umas coisinhas. Deu para me aperceber de umas quantas situações possíveis quando nos deparamos com o carro com quase 50 anos e que esteve parado desde 1996. Este, é já o 3º Land Rover que desmonto e foi o que melhor me pareceu até agora. Não há parafusos  demasiado presos por ferrugem, e a desmontagem até agora tem sido muitissímo fácil.

 Sem os guarda-lamas

 Sem a porta esquerda

 Sem o para-brisas

 Sem a porta direita

 Sem o suporte do radiador/faróis

Sem uma grande parte do radiador, partiu se no encaixe da tubagem :( 

 E eu que pensava que não tinha terra onde pudesse plantar umas batatinhas...

 È o que dá andar com àgua

Base do radiador partida, dá para ver o mau estado em que se encontra

 Aqui também está cheio de lama

 Sem o radiador

 Um furo no "footwell" do pendura, parece ser ùnico, vamos ver depois da decapagem como fica

 Esta ponta da longarina (esquerda) vai dar problemas depois de decapada

 Esta ponta (direita) parece estar em bom estado

 Depois de ter tirado o suporte do guincho que infelizmente soldaram ao chassis

 Aquele furo foi feito quando soldaram o suporte do guincho... 

 Muito disco de rebarbar desfeito e muito lixo para apanhar...

 Acho que esta esfera, não tem grande futuro...

... e a Esquerda não está melhor

Já estou a contar no mínimo com umas cruzetas dos semi eixos novas. As esferas devem de ter andado secas durante muito tempo. 
A seguir, devo de começar a desmontar o "bulkhead"


quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Decidi ser hoje!

Já o tenho desde Fevereiro de 2011, e comprei-o com a intenção de o por novo. Estava a meio do 109 (vaitemborazar2.blogspot.com), e já tinha a mini preparada para ir buscar. Meti-o no armazém e por ali ficou meio a estorvar. Houve momentos em que cheguei a ponderar vende-lo, cheguei até a meter anúncios, com o preço um bocado inflacionado para que ninguém o comprasse. Resultou! E depois de muito andar com este Series da frente para trás, meter o sistema electrico funcional, tirar a capota, pensar o que iria fazer exactamente com ele, hoje decidi iniciar a desmontagem para o seu restauro. A coisa não anda bem de Euros, mas desmontar e limpar, não custam assim tantos Euros e sempre me mantém ocupado :) 
Era para iniciar este restauro após a conclusão da Mini Ima, mas por falta de um pintor que se desloque para tratar dos betumes e da preparação para a pintura, esse projecto está de momento parado. 
Como não consigo ficar quieto, e já há bastante tempo que o 2a está ali de capot aberto, agarrei me á ferramenta e comecei. Agora é que não há retorno :)

 Quando cheguei esta manhã

 Arranquei-lhe imediatamente o para-choques...

 ... os faróis e a grelha

 e o guarda lamas direito!

Quando saí, já o deixei assim.

Agora é sempre em frente até ao final do restauro!