quarta-feira, 21 de novembro de 2012

A passar me...

Mesmo a passar me!! Virei o chassis ao contrário, e martelei imenso o "Steering Relay".
Não resultou, continua sem mexer um milimetro que seja. Depois uma vez que de destruído não passa, desmontei-o e segui a sugestão dada no Forum Land Rover Series 2 Inglês: Aquecer o corpo do "Steering Relay" por dentro. Não devo de ter aquecido o suficiente :( tenho que ir comprar uma bilha de acetileno para deixar aquilo ao rubro! Depois desisti (mais uma vez) e fui fazendo outras coisinhas.

 Aqui 2 problemas de uma só vez: O apoio do cinibloco está torto, e aquele cinobloco não devia de sair daquela maneira. Quando virei o chassis saiu por vontade própria. Ou o cinobloco não é da medida certa, ou a sede está bastante gasta.

 Entra e sai sem o menor esforço :( um barulho de suspensão descoberto!

 Este remedo sempre me fez uma certa confusão. Está na hora de descobrir o porquê de terem posto ali aquela chapa!

 Feio!

 Travessa dos apoios da caixa com marca de uma grande pancada.

 Outro bonito remendo :(

 A parte de baixo do "Steering Relay"

 Mais terra, sinceramente, acho que trouxe o alentejo todo neste carro

 Outro cinobloco com vontade propria. Este é "inventado". Estão 2 com o tamanho de 1 original...

 Uma metade saiu e a outra ficou

 Este é o menino que tenho tentado usar para tirar o "Steering Relay", 15 T de pressão

 Acho que tem pouco onde apoiar

 E comecei a cortar a tal chapa que remendava o "rear cross member"

 Grande buraco!!!

 O batente do pedal de acesso à bagageira, (que também foi posto de qualquer maneira), furou o chassis

 Este "Rear Cross Member", está uma desgraça 

 O kit de remedos já pronto para ir para a caixinha da sucata

 O buracão que estava por baixo do remendo :(





 O Pedal traseiro inventado que vai parar á caixa de sucata



 Saiu o pedal, apareceram uns buracos...

 Ou meto um "Rear Cross Member" ou o Sr. Serralheiro vai ter com que se entreter

 Corpo do "Steering Relay" 

 Peças internas do "Steering Relay". A mola tem imensa força e é preciso cuidado a desmanchar 

Não sei se se consegue perceber, mas parece me que o "Steering Relay" foi metido "de ladex"

Esta é a unica pecinha que falta sair para levar o chassis para o Serralheiro para depois seguir para a decapagem. Já estou a desesperar, vou dar lhe imenso calor para ver se descola.
Como dizem os Franceses: "Enough is enough!!!!!"

2 comentários:

  1. no estado em que está o chassis, vais ficar com ele e remendá-lo ou vais por um novo?

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Em principio, será reparado. Deixa ver o que faz a decapagem a jacto de areia. No http://vaitemborazar.blogspot.pt o 1º 88" que restaurei o chassis foi todo reparado e ficou muito bom.
    Obrigado por vizualizares.
    Cumpts

    ResponderEliminar