quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Estava dificil de arranjar grua

Ando há imenso tempo a tentar tirar o "Steering Relay", acabei por desistir e esperar por ter o chassis completamente "nu" e depois vira-lo ao contrário para poder martelar ou espetar por ali uma prensa.
Estava a ficar preocupado, porque não estava fácil de conseguir uma grua emprestada por uns dias. O amigo Dário mais uma vez desenrrascou uma e fui logo meter mãos à obra. Sem sucesso, a grua estava sem oleo nenhum e não tinha força. Meti valvulina para desenrascar e dei por mim a pensar se a Land Rover alguma vez teria fabricado este tipo de ferramenta, tendo em conta a quantidade de oleo que jorrava :(

 Parece que é melhor parar para não estragar muito mais :(

 Este lado ainda está mais ou menos

 Remendo da parte de baixo do "rear cross member", aqui vai haver algum trabalho de serralharia

 Foi mal tratado

 E finalmente saiu a caixa de velocidades :)

 Esta prensa está com umas marteladas esquisitas 

 Muito suja... 

 ... se calhar é porque alguém lhe partiu este perne :S

 Entretanto, estava este bocadão de alumínio no chão...

 Acabei de "ganhar" um berço da cloche :S

 Este não foi preciso desapertar, já devia de andar assim há muito tempo

 a outra metade do apoio esquerdo do motor

 Aqui dá para ter uma melhor perspectiva do que falta ao berço da cloche 

 Motor a sair do chassis

 Em equilibrio

 Não sei se se consegue perceber, mas o chassis está todo forrado a lama seca com muita espessura

 assim como o diferencial da frente.

 Uma peça tão pequeninina e tão filha da &%$# para sair...

Quase esqueleto

Amanhã espero tirar o eixo traseiro :)

Sem comentários:

Enviar um comentário