Ando há imenso tempo a tentar tirar o "Steering Relay", acabei por desistir e esperar por ter o chassis completamente "nu" e depois vira-lo ao contrário para poder martelar ou espetar por ali uma prensa.
Estava a ficar preocupado, porque não estava fácil de conseguir uma grua emprestada por uns dias. O amigo Dário mais uma vez desenrrascou uma e fui logo meter mãos à obra. Sem sucesso, a grua estava sem oleo nenhum e não tinha força. Meti valvulina para desenrascar e dei por mim a pensar se a Land Rover alguma vez teria fabricado este tipo de ferramenta, tendo em conta a quantidade de oleo que jorrava :(
Parece que é melhor parar para não estragar muito mais :(
Este lado ainda está mais ou menos
Remendo da parte de baixo do "rear cross member", aqui vai haver algum trabalho de serralharia
Foi mal tratado
E finalmente saiu a caixa de velocidades :)
Esta prensa está com umas marteladas esquisitas
Muito suja...
... se calhar é porque alguém lhe partiu este perne :S
Entretanto, estava este bocadão de alumínio no chão...
Acabei de "ganhar" um berço da cloche :S
Este não foi preciso desapertar, já devia de andar assim há muito tempo
a outra metade do apoio esquerdo do motor
Aqui dá para ter uma melhor perspectiva do que falta ao berço da cloche
Motor a sair do chassis
Em equilibrio
assim como o diferencial da frente.
Uma peça tão pequeninina e tão filha da &%$# para sair...
Quase esqueleto
Amanhã espero tirar o eixo traseiro :)
Sem comentários:
Enviar um comentário