sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Mais uma manhã

Lá fui eu mais esta manhã, desmontar mais umas coisinhas. Deu para me aperceber de umas quantas situações possíveis quando nos deparamos com o carro com quase 50 anos e que esteve parado desde 1996. Este, é já o 3º Land Rover que desmonto e foi o que melhor me pareceu até agora. Não há parafusos  demasiado presos por ferrugem, e a desmontagem até agora tem sido muitissímo fácil.

 Sem os guarda-lamas

 Sem a porta esquerda

 Sem o para-brisas

 Sem a porta direita

 Sem o suporte do radiador/faróis

Sem uma grande parte do radiador, partiu se no encaixe da tubagem :( 

 E eu que pensava que não tinha terra onde pudesse plantar umas batatinhas...

 È o que dá andar com àgua

Base do radiador partida, dá para ver o mau estado em que se encontra

 Aqui também está cheio de lama

 Sem o radiador

 Um furo no "footwell" do pendura, parece ser ùnico, vamos ver depois da decapagem como fica

 Esta ponta da longarina (esquerda) vai dar problemas depois de decapada

 Esta ponta (direita) parece estar em bom estado

 Depois de ter tirado o suporte do guincho que infelizmente soldaram ao chassis

 Aquele furo foi feito quando soldaram o suporte do guincho... 

 Muito disco de rebarbar desfeito e muito lixo para apanhar...

 Acho que esta esfera, não tem grande futuro...

... e a Esquerda não está melhor

Já estou a contar no mínimo com umas cruzetas dos semi eixos novas. As esferas devem de ter andado secas durante muito tempo. 
A seguir, devo de começar a desmontar o "bulkhead"


1 comentário: