quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Eixo traseiro

Desmanchei um bocadinho mais de metade. Pegar no eixo para o meter em cima dos cavaletes rebentou comigo. Amanhã é outro dia!

 Eixo traseiro sem rodas pronto para desmanchar 

 Ao tirar as porcas, uma delas trazia o perne agarrado, partiu, por isso digo que convém aliviar as porcas das rodas antes de desmontar transmissões, caixa, travão de mão e motor. Se tivesse desmontado tudo e só depois tivesse tentado desapertar as rodas seria bastante dificil e só com uma chave pneumática para rodas de camião é que sairia, Digo isto porque tive que usar uma chave com um tubo enorme para fazer alavanca.

 Molas traseiras, um dos parafusos "U" partiu a rosca 

 Acreditem ou não, aquela coisa ali no meio é um parafuso fenda com cabeça de embeber. Sai com escolparo e martelo

 Este está um pouco melhor, mas como está oxidado, tembém só sai com escolapro e martelo.

 Sem os tambores de travão, depois de tirar os parafusos que agarram a polie ao cubo dos rolamentos, tem que se desafinar as maxilas, na parte de trás para que elas fechem e aliviem a pressão contra o tambor.  

 Muitos kms feitos, nem vale a pena rectificar. O problema maior é o custo do transporte de UK. A peça é barata mas o peso encarece bastante os portes. O que tem que ser, tem muita força. Mais 4 peças para adicionar á extensa lista de peças a encomendar.

 Aqui foi a surpresa desagradável: Semi eixos e falanges para a sucata e mais umas quantas peças para a encomenda. As estrias estão com muito desgaste. Vamos ver (amanhã) como estão do lado do diferencial

 Fico doente com isto! A chave para as porcas dos rolamentos custa 10 euros (Dez Euros) têm mesmo que se usar martelo e escolparo???? 10 euros

Uns calços que foram levados ao limite... ainda há uns milimetros de calço até ao ferro da maxila... eu é que comprei o carro, senão iam mesmo até ao fim. Imagino a barulheira que isto fazia a travar.

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